Foto: Renata Silva/SEESPO futebol americano de Minas Gerais tem uma nova equipe. Com a presença do secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, o Cruzeiro Esporte Clube, o Grupo Sada e o BH Eagles apresentaram, na manhã desta sexta-feira (10), o Sada Cruzeiro Futebol Americano.

A parceria busca repetir nos campos a parceria vitoriosa das quadras, alcançada pelo time de vôlei masculino, além de popularizar o futebol americano e tornar Belo Horizonte uma referência no país.

Para o secretário Ricardo Sapi, o Sada Cruzeiro Futebol Americano chega para tornar mais forte o cenário da modalidade em Minas Gerais. “O momento é bastante favorável para o futebol americano. No ano passado, a parceria da Secretaria de Estado de Esportes com a Federação Mineira trouxe de volta o Campeonato Mineiro ao calendário e, desde então, vivemos momentos importantes desse esporte, como o Minas Bowl, no Mineirão, e o Nacional Bowl, na Arena Independência”, citou. Ao comentar a parceria que deu origem à nova equipe, Sapi é otimista: “O Sada Cruzeiro Futebol Americano já nasce com vocação para o sucesso”.

Na sua primeira temporada, a equipe já tem pela frente compromissos importantes. Além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará pela primeira vez a Brasil Futebol Americano (BFA), divisão de elite da modalidade no país.

 

Saiba mais sobre o apoio da SEESP ao futebol americano aqui, aqui e aqui.