Foto: Renata Silva/SEESPDando nova força ao futebol americano no estado e no país, foi lançado na última sexta-feira (10/03), a equipe Sada Cruzeiro Futebol Americano. A cerimônia, realizada na Toca da Raposa II, contou com a presença do secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi. Dada a importância do evento para a modalidade, também estiveram presentes diversos veículos de comunicação.

O portal O Tempo deu destaque para a popularização do esporte no Brasil nos últimos anos e a expectativa que o time já carrega. O Luluzinha Club —blog formado por mulheres apaixonadas pelo esporte da bola oval— conversou com o secretário, quem relatou os planos de continuar a parceria com as equipes de Minas Gerais, acarretando no crescimento e popularização da modalidade.

Também neste final de semana, Sapi se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Gustavo Sousa, e com os presidentes dos clubes da modalidade de Minas Gerais. “Neste momento de efervescência do Futebol Americano, colocamos Minas Gerais em evidência no Brasil e no mundo. Esses encontros com os representantes da modalidade são de grande importância para potencializar essa visibilidade e trazer ainda mais retorno para nosso Estado”, pontuo o secretário.

Confira aqui o vídeo de lançamento do novo time mineiro. Acesse aqui e aqui a repercussão do evento.

Saiba mais do apoio da SEESP à modalidade:
http://bit.ly/2n1LlrE
http://bit.ly/2lTXuiJ
http://bit.ly/28MLNlo