Vários veículos de comunicação de Minas Gerais destacaram que o prazo para os municípios se inscreverem nas modalidades coletivas dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) se estendeu até 7 de abril. Organizada pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP), o evento já registra mais 200 municípios garantidos, contra 80 cidades participantes dos Jogos de Minas Gerais em 2016.

O Jornal Minas (2ª edição), da Rede Minas, lembrou que a competição volta a ser realizada após cinco anos, com início da primeira fase, a microrregional, em junho. O site Folha Regional, do território Sudoeste, também ressaltou que o número de inscritos representa quase 25% das cidades do estado.

Criado em 1985, o JIMI é um dos mais tradicionais eventos esportivos do estado. Em 2017, volta a seu formato original, substituído pelos Jogos de Minas Gerais desde 2012. Outra novidade desta edição é a não obrigatoriedade de os atletas participantes serem vinculados às federações das modalidades. As inscrições para as modalidades individuais e para pessoas com deficiência (PCD) começam em junho.

Saiba mais sobre a repercussão aqui.