Nesta semana, o programa Balanço Geral da TV Record Minas exibiu uma entrevista com o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, no quadro Faça Parte –bloco sobre inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Na oportunidade, Sapi explicou sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e como as empresas que desejam apoiar projetos esportivos devem proceder.

A reportagem também falou do Minas Quad Rugby, time de rugby em cadeiras de rodas que teve projeto aprovado no edital de seleção 01/2016 para captar R$ 247.105,39.

Confira a matéria na íntegra aqui.

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

O Minas Esportiva Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por meio dele 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Estado podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde que foi sancionada a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foram aprovados 470 projetos que trouxeram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total de iniciativas, 124 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 32,6 milhões.

Hoje, o número de beneficiários já chega a mais de 67,2 mil entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, em 52 municípios de Minas Gerais.