Foto: DivulgaçãoFoi inaugurado, no último sábado (11), em Varginha, no território Sul, o Centro de Treinamento Estadual de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico Marley da Silva Rosa. Participaram da solenidade o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, o presidente da Associação Varginhense de Esporte, Carlos Antônio de Paiva, a gerente geral de operações e relações externas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Walquíria Lima e San-Thiago, além de outras autoridades locais e do meio esportivo.

Em seu discurso, o secretário ressaltou a valorização da modalidade por meio das competições promovidas pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), como os Jogos do Interior de Minas (JIMI) e, especialmente, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que anualmente revela novos talentos do tênis de mesa convencional e paralímpico. “Também conduzimos um trabalho de fortalecimento da modalidade com o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, e com o presidente da Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico, Renato Belisário”, contou.

Sapi falou ainda de outras ações da SEESP desenvolvidas em Varginha. “Nos últimos editais da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, por exemplo, foram aprovados seis projetos com previsão de atividades no município”, destacou.

Já o programa Bolsa Atleta contempla oito atletas varginhenses, entre eles o judoca Pedro Lasmar, e os mesatenistas Rodrigo Reis e Lucas Paiva, além da jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, Janaína Petit.

“Valorizar o esporte é investir na qualidade de vida das pessoas e alimentar sonhos com potencial de se transformarem não apenas em medalhas e títulos, mas, acima de tudo, em novas oportunidades de vida”, finalizou.