Foto: Divulgação/CBAtContemplada pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), a atleta Thais Michele da Silva Clemente disputa, entre os dias 18 e 20 de maio, o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat), acontece no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE).

Thais, que integra a equipe do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG obteve a classificação para a competição por ser líder do ranking nacional. Já o outro mineiro no evento, Rafael Pereira da Silva, também da equipe do CTE, foi convocado por estar na quarta colocação no ranking. 

O CTE

O Governo de Minas Gerais investiu R$ R$ 5.173.168,00 na primeira fase de obras do CTE, dedicada à construção da pista de atletismo de 6.838 m² onde serão realizados os testes e os treinamentos. Composto por nove raias revestidas com piso sintético, similar ao utilizado na Olimpíada de Londres 2012, o local é apto para as necessidades de 32 modalidades olímpicas de campo e pista. A estrutura foi utilizada pelos atletas britânicos durante a preparação para os Jogos Rio 2016.