Imagem de banco de fotos.A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP/MG), em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), convida para a coletiva de imprensa a ser realizada na próxima quinta-feira, 14 de junho, às 10h, no Centro de Referência da Juventude, localizado no prédio anexo à Praça da Estação.

Na ocasião será anunciado um novo edital a ser publicado pela secretaria, por meio do qual serão investidos até 3 milhões de reais na construção de pistas públicas de skate. Representantes da CUFA, da Federação Mineira de Esportes Radicais (FMER), da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) darão depoimentos sobre a importância da prática do skate para a sociedade como ferramenta de lazer e cidadania, também discorrerão sobre os pontos fundamentais para a revelação de atletas.

Durante a coletiva serão apresentados os cronogramas de publicações de outros três editais voltados ao esporte. 

Após os pronunciamentos, membros de comunidades assistidas pela CUFA farão apresentações artísticas ligadas à cultura do skate, como o live paint e rap, além de manobras em mini ramp emprestada pelo atleta Mateus Cavinato. Especialistas da secretaria também estarão disponíveis para esclarecimento de dúvidas sobre os editais.

 

Presenças confirmadas
Ricardo Sapi, secretário de Estado de Esportes interino.
Francislei Henrique, presidente nacional da CUFA.
Marciele Del Duque, presidente estadual da CUFA.
Jorge Kuge, diretor financeiro da CBSK, e referência nacional da modalidade.
Gustavo Carneiro, presidente da FMER.
Mateus Cavinato, atleta mineiro de Skate Downhill, vencedor do título de segundo homem mais rápido do mundo em evento em Montreal, no Canadá.
Samira Ávila, gerente executiva do Centro de Referência da Juventude (CRJ). 

 

Coletiva de imprensa: Lançamento de edital de pistas de skate
Data: quinta-feira, 14 de junho de 2018
Horário: 10h
Local: Centro de Referência da Juventude (CRJ): Rua Guaicurus, 50, Centro. Ao lado da Praça da Estação.
Mais informações: asscom@esportes.mg.gov.br