O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, e o adjunto, Ricardo Sapi, receberam, nessa terça-feira (30), na Cidade Administrativa, a visita dos integrantes da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro contou com as presenças dos deputados Ulysses Gomes, presidente da comissão; Fábio Avelar Oliveira, Mário Henrique Caixa e Carlos Henrique, ex-secretário da pasta.

Agradecendo a visita, Arnaldo Gontijo sugeriu uma pauta para uma possível audiência pública com o objetivo de discutir a necessidade de aprimorar a atual Lei de Incentivo ao Esporte. Na opinião dele, há uma grande dificuldade, especialmente nas prefeituras do interior, para conseguir captar os recursos provenientes do mecanismo. “Venho do interior e sei das dificuldades do esporte lá, principalmente a falta de incentivo. É um grande desafio porque temos poucos recursos na Secretaria, mas com criatividade, vamos conseguir”, afirmou.

Confira a matéria na íntegra aqui.

Fotos: Guilherme Dardanhan/ALMG