Representante do Instituto Sergio Sette Câmara, Cláudio Fernandes visitou o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, nesta quinta-feira (5). (Foto: Felippe Drummond/SEESP)

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo recebeu, em seu Gabinete, o relações públicas do Instituto Sergio Sette, Câmara Cláudio Fernandes, que cuida da carreira do piloto mineiro Sérgio Sette Camara.

Atualmente Serginho, como é chamado, está em sua primeira temporada no Campeonato Mundial de Fórmula 2 (F2) – considerada como a categoria de acesso à Fórmula 1. No dia 27 de agosto, o piloto conquistou sua primeira vitória na categoria, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Serginho voltou a subir no pódio, em sua última corrida disputada, no início de setembro, no circuito de Monza, na Itália, quando terminou em segundo lugar. Com estes resultados, Serginho ocupa hoje o 13º lugar da temporada 2017 da F2, com 43 pontos. Ainda faltam quatro provas para serem disputadas.

Com apenas 19 anos, Serginho é considerado pelos especialistas o principal prospecto brasileiro para chegar à Fórmula 1, maior competição de automobilismo do planeta.

Assistenciado pela lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mecanismo da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), por meio do projeto “Minas Gerais Exportando Talento”, o Instituto Sérgio Sette Câmara captou o valor de R$ 184.450,80 junto à Empresa de Mineração Pau Branco S/A (EMPABRA).

Essa verba serve para garantir o aprimoramento técnico de Serginho com profissionais qualificados e comprovadamente reconhecidos, no cenário automobilístico, visando a melhoria técnica do piloto em busca de melhor posicionamento nos campeonatos disputados.

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte
Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 488 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 142 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 40 milhões. Já são mais de 76 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 56 municípios mineiros.

Saiba mais em: incentivo.esportes.mg.gov.br.

Leia também
Piloto de F2 apoiado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é destaque na imprensa
Pelo segundo ano seguido Curvelo recebe uma etapa da Stock Car
Nas pistas da Fórmula 2, piloto alcança bons resultados com o apoio do Governo de Minas Gerais
Piloto apoiado pelo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte disputará Campeonato Brasileiro de Kart