Com o intuito de conhecer de perto as necessidades esportivas do interior de Minas Gerais, o secretário Arnaldo Gontijo visitou nos últimos meses diversos municípios. Em todas as agendas o secretário apresentou aos gestores locais os programas da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), sobretudo, a Lei de Incentivo —que está com edital aberto—, o ICMS e o Geração. O objetivo é estimular uma maior adesão dos municípios às oportunidades geradas pelo órgão estadual. “Minas Gerais tem diferentes realidades e necessidades e sem essa presença não é possível liderar para todos”, relata Gontijo.

Recentemente ele esteve com secretário municipal de Esportes e Lazer de Pimenta, Paulo Esteves, na oportunidade também foi ao distrito de Santo Hilário, onde foi recebido pelo cidadão Roberto, conhecido como Bigode.

Em visita aos distritos de Muriaé, como Serra de Pirapanema, Vermelho e Santana de Cataguases, o secretário foi acompanhado por lideranças locais. Na oportunidade o gestor estadual visitou o campo de futebol e a quadra do distritos. Já em Muriaé, além de ter sido recebido por vereadores, teve agenda com o prefeito Grego e equipe.

Arnaldo Gontijo também foi a São João do Manhuaçu, onde foi recebido pelo prefeito, Sérgio Lúcio Camilo, e pelo secretário de Esportes, Dorávio José Faria.

Em Coronel Fabriciano a agenda foi com o prefeito, Dr. Marcos Vinícius. Na cidade, o vereador Beto Cavaleiro o levou para conhecer o Campo do bairro Frederico Ozanan.

Durante suas agendas no interior do estado, o secretário Arnaldo Gontijo fez parte de um momento muito significativo para o esporte de Minas Gerais: o lançamento do Boston City FC, em Manhuaçu, ao lado da prefeita Cici Magalhães e do presidente do clube Renato Valentim.

Em Timóteo, o titular da SEESP foi recebido pelo vice-prefeito e secretário de planejamento, Carlos Vasconcelos; pelo vereador, Wladimir Careca; entre outros. Na ocasião visitou a feira de flores da cidade.

Em Sobrália visitou o Estádio Municipal Jacinto Contin e acompanhou um treino de futsal feminino. No município também se reuniu com vereadores e gestores públicos de toda a região como Alpercata, Inhapim, Fernandes Tourinho e do distrito de Paulino Soares. No mesmo dia conheceu o campo de futebol do bairro Santa Terezinha, em Engenheiro Caldas.

Em Corinto o secretário esteve com o prefeito Sócrates de Lima. Também participaram lideranças de Morro da Garça, como o secretário municipal Leonardo Pereira, e de Santo Hipólito, como o vereador Alessandro da Rocha. O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR), Epaminondas Miranda, e o diretor de Instrumentos de Gestão e Planejamento Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Fernando Porto, acompanharam a agenda.

Em Campo Belo o secretário conheceu a estrutura de uma referência do futebol no Centro-Oeste mineiro, o Comercial Esporte Clube.