Nos dias 1º e 3 de novembro a Cidade Administrativa e muitos serviços da gestão estadual estavam em recesso. Na quarta foi a comemoração ao Dia do Servidor Público. Na sexta os servidores emendaram a folga com o feriado de Finados. Para o secretário Arnaldo Gontijo os dois dias foram de trabalho.

Ele aproveitou a brecha na agenda para visitar a Câmara Municipal de Formiga, onde já cumpriu mandato como vereador. Na ocasião ele se reuniu com os vereadores Flávio Couto e Evandro Donizete (conhecido como Piruca) e com a presidente da câmara, Wilse Marques. Também visitou a Associação Mão Amiga, que mantém um cadastro de mais 1.409 adultos, crianças e idosos com câncer e outras patologias graves. Além do seu apoio à iniciativa como cidadão formiguense, o secretário aproveitou para reunir informações e avaliar como a entidade poderá receber o suporte de políticas públicas. Entre as principais atividades de voluntariado da associação se destacam fornecimento de medicamentos, cestas básicas, suplementos alimentares e fraldas geriátricas; custeio de exames; empréstimo de equipamentos; transporte para tratamento; acompanhamento psicológico, fisioterápico, nutricional e odontológico.