Foto: Zuleica Morais. Aos 15 anos, a ginasta Eduarda Braga de Carvalho, contemplada na categoria estadual pelo edital 01/2016 do programa Bolsa-Atleta, alcançou o 1º lugar geral no Campeonato de Ginástica Rítmica de Minas Gerais 2016, disputado neste mês, no Clube Belo Horizonte (CBH). No total, a jovem esportista garantiu quatro medalhas na competição: dois ouros nos aparelhos fita e maças e duas pratas na bola e no arco.

"A Bolsa-Atleta é um beneficio que nos traz segurança, para que, junto a um bom planejamento, possamos investir na compra do material, no tratamento médico em caso de lesão, ou até mesmo com a mensalidade dos treinamentos no clube. Esse apoio nos motiva a buscar sempre os melhores resultados", destacou Eduarda.

O maior ídolo dela é a ucraniana Ganna Rizatdinova, campeã mundial em 2013 e medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016. Segunda a esportista mineira, o grande sonho é seguir o exemplo de Rizatdinova e chegar aos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020.

De hoje até o próximo dia 20, a ginasta estará na disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2016, organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na cidade de Aracaju (SE).