O secretário Adjunto, Ricardo Sapi, é homenageado pela atleta Ana Beatriz. Foto: Divulgação/Olympico.Com objetivo de condecorar atletas que se destacaram durante o ano, o Olympico Club realizou, na noite de segunda-feira (05), uma cerimônia de premiação no ginásio do clube no bairro Serra, em Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Esportes – que foi representada pelo secretário Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi – foi homenageada durante o evento.

A solenidade faz parte da Semana do Esporte Olympico, que conta, inclusive, com a terceira edição de um fórum destinado a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado em um espaço gourmet, nessa terça-feira (06). Em execução via mecanismo, a entidade possui o projeto “Atleta Olympico”, que oferece atividades nas modalidades voleibol, natação, futsal e basquete para 122 jovens, entre 12 e 17 anos. O objetivo da ação, que já captou mais de 230 mil reais por meio do programa, é oferecer aos beneficiados condições para potencializar seus resultados, através de ações planejadas e voltadas para o trabalho técnico, tático, físico, acompanhamento psicológico e social coletivos.

“As Leis de Incentivo, não apenas a Estadual, como a Federal, são oportunidades que estimulam a iniciativa privada a investir em esporte sem que, para isso, tenha que comprometer seu orçamento. É notório que a prática esportiva é uma ferramenta de transformação social e os jovens treinados pelo Olympico são o retrato disso, já que, além de alcançarem resultados no pódio, se tornam cidadãos éticos”, ressaltou o secretário Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, em seu discurso.

Além do ‘Atleta Olympico’, o clube ainda possui outras duas iniciativas que já captaram quase 400 mil reais e ainda devem ter suas atividades iniciadas, enquanto outra (inscrita no edital 01/2016) deverá entrar em processo de análise da comissão avaliadora do mecanismo em janeiro, de acordo com previsão da equipe técnica da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Em junho deste ano, os secretários de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e seu Adjunto, Ricardo Sapi, receberam, na Cidade Administrativa, 40 atletas de natação do Olympico, que integram o projeto em execução. Na oportunidade, esportistas de 9 a 18 anos apresentaram aos secretários os troféus de 3º, 5º e 6º lugares do Campeonato Mineiro de Natação, nas categorias júnior, juvenil e petiz.

Possui interesse em cadastrar seu projeto no mecanismo? Fique atento à abertura dos editais em: http://incentivo.esportes.mg.gov.br/executores/

Caso você seja representante de uma empresa contribuinte do ICMS, saiba como apoiar projetos esportivos em: http://incentivo.esportes.mg.gov.br/apoiadores/