Foto: Fiel Goal BrasilO domingo foi de festa na Arena Independência. Pela segunda vez neste ano, o estádio foi palco da decisão de um torneio de futebol americano. BH Eagles e o mato-grossense Sinop Coyotes se enfrentaram na disputa do título da Liga Nacional da modalidade diante de aproximadamente 5 mil torcedores.

O time mineiro abriu vantagem desde o início da partida e administrou o resultado, fechando o placar em 39 a 7 e garantindo, de forma invicta o título do Nacional Bowl.

O secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, fez a entrega do troféu ao BH Eagles.

Apoio ao futebol americano

Desde 2015, a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) vem realizando um trabalho de aproximação com as federações, associações esportivas e clubes para estimular a prática do futebol americano pela população mineira.

Em março deste ano, a abertura do Campeonato Mineiro – que por três anos ficou fora do calendário esportivo e retornou em 2016 com apoio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) – levou 5.634 espectadores à Arena Independência. Já a final da competição, disputada em junho, no Estádio Mineirão, outro grande público foi registrado. Na ocasião, 8.720 pessoas compareceram, o que conseguiu atrair o olhar de diversos clubes e patrocinadores, além de despertar a paixão em novos fãs da modalidade.