Crédito: Divulgação/Futel/Carol LugoSerá realizada nesta quinta-feira (22) a inauguração da iluminação de três poliesportivos  complexos com campos de futebol, quadras, vestiários e infraestrutura favorável ao esporte comunitário  de Uberlândia, Triângulo Norte. São eles os poliesportivos Canaã, Dona Zulmira e João Naves de Ávila, todos contemplados pelo Programa Campos de Luz II da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A cerimônia será às 19h na Rua José Custódio Pereira, 531, Patrimônio. "A iluminação destes poliesportivos é mais uma conquista, desde que foram inaugurados, os campos não tinham iluminação, restringindo as atividades comunitárias de lazer e o eventual uso noturno destes locais para as competições oficiais de futebol", pontua o diretor da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Ezequias de Souza Santos.

Por meio do programa, fruto de um convênio entre a Cemig e o Governo de Minas Gerais, serão investidos R$ 15 milhões em 250 campos de futebol e 50 quadras poliesportivas. A lista de municípios contemplados foi anunciada pelo governador Fernando Pimentel no dia 27 de junho, junto com a divulgação dos contemplados das ações Academia ao Ar Livre e Kits de Esportivos da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). Juntas, as iniciativas ofertam melhores condições de prática esportiva a 237 cidades mineiras. A escolha dos municípios a receberem as doações e investimentos foram baseadas na universalização das estruturas esportivas de cada cidade, além das demandas apresentadas nos Fóruns Regionais de Governo.

Em Uberlândia, os poliesportivos são geridos pela Futel. De segunda à sexta-feira a fundação reserva os horários para escolas de várias modalidades. Já aos fins de semana, os os locais estão disponíveis para a comunidade. Os interessados em alugar devem procurar o órgão diretamentamente que está disponível pelo telefone (34) 3239-2444. Mais informações aqui.