Foto: Mourão Panda/América/DivulgaçãoA imprensa mineira reconhece o destaque dos atletas que participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Recentemente, o Jornal Hoje em Dia publicou uma matéria sobre a goleira do América, Camila Menezes, que na última semana participou da primeira convocação regional de 2017 da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Entre os dias 06 e 10, a jogadora passou por um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Aos 25 anos, a mineira de Santa Luzia é campeã do JEMG e de outros torneios estudantis de futsal. Há dois anos no clube da capital, Camila já conquistou a Taça BH e o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino, e competiu na série A do Campeonato Brasileiro em 2016. Sob a observação da técnica Emily Lima, veste a camisa da Seleção somente nos treinos, mas já sonha com a Copa do Mundo.

“Na Seleção, eu comecei agora. Tenho que evoluir, trabalhar muito duro, porque sei que com determinação e persistência eu posso chegar lá. É um sonho ser titular da Seleção, disputar uma Copa do Mundo defendendo o Brasil. Mas há todo um trabalho a ser feito até chegar lá. Estou empenhada, vou trabalhar duro para conseguir”, disse a goleira, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

JEMG
É o maior e mais importante programa esportivo-social do estado, uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de jovens alunos-atletas. Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), permite que todas as escolas de ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros participem. O JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais. Saiba mais aqui.