Comissão técnica do Montes Claros Vôlei ministra curso viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.Na próxima semana, Montes Claros, no território Norte, receberá o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino, que será disputado ente os dias 21 e 25 de fevereiro. Antes, a cidade sediará, nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), o Curso de Voleibol Avançado, viabilizado pelo programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Para o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, a capacitação é um instrumento fundamental para ampliar a profissionalização em todas as modalidades esportivas. “É muito satisfatório ver que o nosso trabalho em divulgar a Lei de Incentivo tem gerado bons frutos como o de viabilizar a participação em uma competição esportiva e ainda qualificar os profissionais do setor”, pontuou.

Em projeto aprovado pelo edital 011/2015 da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Montes Claros Vôlei pôde captar recursos para a participação do time na Superliga Masculina e para a contratação de integrantes para sua comissão técnica.

A outra ação contemplada na iniciativa é a realização de cursos, como o desta semana. Voltada para profissionais e acadêmicos de Educação Física, e pessoas que trabalham diretamente com o voleibol, a capacitação, que tem inscrições gratuitas e carga horária de 20h, será ministrada, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, por Marcelinho Ramos, Leandro Dutra e Gabriel Azzi – técnico, auxiliar-técnico e preparador físico do Montes Claros Vôlei, respectivamente.

Segundo o gestor do time, Andrey Souza, essa é uma boa chance para qualificar as pessoas envolvidas com a modalidade. “A procura está muito grande. Inclusive teremos que selecionar quem poderá participar, já que só há 30 vagas e estamos com mais inscrições que isso. É importante obedecermos este número, pois é uma qualificação teórico-prática em que é importante a compreensão dos conteúdos trabalhados por todos os envolvidos”, conta.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (38) 3224-5469 ou na sede administrativa do Montes Claros Vôlei, à Av. Donato Quintino, 90, bairro Cidade Nova.

Como fazer parte da Lei de Incentivo

O Minas Esportiva Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais por meio do qual 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Estado podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas. Veja como fazer parte clicando aqui.

Desde que foi sancionado o mecanismo, foram aprovadas 452 iniciativas que trouxeram benefícios tanto para a população atendida, quanto para as empresas apoiadoras. Desse total, 116 projetos já foram executados ou estão em execução, com recursos que ultrapassam os R$ 31,8 milhões. Hoje, o número de beneficiários já chega a mais de 66 mil pessoas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, em 51 municípios mineiros.