Quadra da reinauguração do Ginásio de Alto Asilo, na cidade de Recreio. (Foto: Felippe Drummond/SEESP)A cidade de Recreio, no território Mata, teve muito o que comemorar no último fim de semana. No sábado, 8, foi inaugurada a nova quadra poliesportiva do município, que fica no bairro Alto do Asilo. Construído em 2008, o ginásio do Alto do Asilo estava totalmente sem administração.

A obra é fruto de um convênio firmado entre a prefeitura de Recreio e a Secretaria de Esportes de Estados (SEESP), em junho do ano passado. O repasse foi de R$ 200 mil da secretaria e R$16.249,39 da gestão municipal como contrapartida.

Com pouco mais de 10 mil habitantes no município, a obra beneficiará diretamente 1500 pessoas, o que é aproximadamente 15% da população local. "Uma das principais funções da SEESP é levar o esporte ao máximo de pessoas possível, e esta quadra é um bom exemplo disso. Uma cidade como Recreio, precisava de um espaço como este para a prática segura de várias modalidades”, comemora Adão Luiz, chefe de Gabinete da SEESP.

O prefeito, José Maria Barros, também estava muito feliz com a entrega. “Essa obra só foi possível graças a verba cedida pela Secretaria de Estado de Esportes e é a concretização de um sonho de todos os moradores da cidade de Recreio que agora tem um local novo para a prática do esporte”, agradeceu.

Além dos dois, também estiveram presentes na inauguração da quadra o secretário municipal de Esportes e ex-jogador de futebol, Leandro Medeiros, prefeitos e autoridades políticas da região e o deputado estadual e ex-secretário Carlos Henrique.

"Essa é uma obra muito especial para mim. Pois quando vim em Recreio para conhecer o local, antes mesmo de firmarmos o convênio, muitos duvidaram que eu realmente faria essa obra, afinal todos os políticos que passaram pela cidade nos últimos anos prometeram isso e nunca cumpriram. E hoje estamos finalmente entregando esta obra que fará uma grande diferença para esta comunidade”, disse o parlamentar que é membro da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.