A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) realiza, nesta terça-feira (18), uma sessão de orientação referente ao pregão de contratação de arbitragem e coordenação geral para a execução dos Jogos do Interior de Minas – JIMI 2017.

Podem participar do encontro fornecedores, empresas, associações, ligas, federações, OSCIPs, entre outras entidades que prestem esse tipo de serviço.

O sessão será realizada das 14h às 17h na SEESP, na Cidade Administrativa - Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Prédio Minas - 8º andar - Bairro Serra Verde, Belo Horizonte.

O JIMI é um programa do Governo de Minas Gerais que envolve atletas e equipes dos municípios do interior do estado, exclusivamente.

Em 2017, a competição retorna ao calendário esportivo mineiro, dando continuidade à mais tradicional disputa do esporte especializado desenvolvida no estado, mantendo em sua essência os fundamentos que o nortearam em suas 32 edições anteriores, ou seja, a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar nosso estado nas principais competições nacionais e internacionais.

JIMI terá três etapas

Em 2017, o JIMI será realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira delas acontece em junho, com as disputas das modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino: basquete, futsal, handebol e voleibol. A segunda etapa será realizada em setembro, com as mesmas modalidades.

Já a etapa estadual acontece em dois momentos: em outubro, serão executadas as modalidades coletivas. Diferente do que aconteceu em 2016, as equipes classificadas serão agrupadas em apenas uma divisão.

Em novembro, serão realizadas as disputas dos esportes individuais e paralímpicos: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Saiba mais:

JIMI tem recorde de inscritos em seu retorno ao calendário da SEESP

JIMI dobra número de municípios inscritos em relação a 2016

Definidas primeiras sedes das etapas microrregionais e regional do JIMI