cmm 2017Será aberto, nesta terça-feira (09), no Expominas, em Belo Horizonte, o 34º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento, que vai até a quinta-feira (11), reunirá prefeitos, vereadores, agentes públicos e sociedade em um espaço para discussão e troca de informações. Além de oficinas, com conteúdos específicos e direcionados à capacitação dos gestores e servidores municipais, o evento conta com as presenças de palestrantes de renome nacional.

Durante o Congresso, a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) disponibilizará, no estande do Governo de Minas Gerais, técnicos que apresentarão aos presentes informações sobre os programas da pasta.

Além disso, o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, e o Adjunto, Ricardo Sapi, estarão disponíveis para receberem prefeitos e representantes municipais em dois dias, na sala de reunião 2. Na terça, o atendimento acontece das 13h30 às 15h30. Na quarta, das 13h às 21h.

Políticas públicas do esporte em pauta

Na quarta-feira, técnicos da SEESP ministrarão três palestras durante o Congresso Mineiro de Municípios, todas na Sala Safira do Expominas e com inscrições esgotadas.

Às 11h, o tema será a criação e gestão de conselhos municipais de esportes e o ICMS Esportivo.

A partir das 14h, os participantes poderão conhecer mais sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Em seguida, serão apresentados os programas Bolsa Atleta, Geração Esporte e as políticas de paradesporto desenvolvidas pela Secretaria.

A programação do Congresso e outras informações podem ser obtidas no site: http://congresso.amm-mg.org.br/.