Foto: Renata Silva/SEESPFoi aberto na manhã desta terça-feira (08), no Expominas, em Belo Horizonte, o 34º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, esteve presente na solenidade de abertura, ao lado de outras autoridades do governo do estado, dos poderes legislativo e judiciário, além de representantes de inúmeras cidades de todos os territórios mineiros.

Durante o período da tarde, o secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, transferiu seu gabinete para o local do Congresso e fez atendimentos a prefeitos, secretários e vereadores. Passaram pela sala da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) no Expominas representantes de Coronel Xavier Chaves, Carmo do Cajuru, Turvolândia, Itaguara, Piracema e Pains.

O prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, elogiou a iniciativa da SEESP de promover atendimentos fora da sua sede. “O gestor público deve ir aonde o povo está. Ao ir além das fronteiras da Cidade Administrativa, buscar ativamente seu público, a Secretaria demonstra seu empenho em trabalhar em prol do povo mineiro. É muito importante o secretário estar aqui, onde o povo está, para conhecer as necessidades dos municípios e da população”, finalizou.

O primeiro dia do evento foi marcado ainda pelos atendimentos prestados pelos técnicos da Secretaria no estande do Governo de Minas Gerais e pela palestra ministrada sobre os fundos municipais de esportes.

Foto: Renata Silva/SEESP

Políticas públicas do esporte em pauta

Na quarta-feira (09), técnicos da SEESP ministrarão outras três palestras durante o Congresso Mineiro de Municípios, todas na Sala Safira do Expominas e com inscrições esgotadas.

Às 11h, o tema será a criação e gestão de conselhos municipais de esportes e o ICMS Esportivo.

A partir das 14h, os participantes poderão conhecer mais sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Em seguida, serão apresentados os programas Bolsa Atleta, Geração Esporte e as políticas de paradesporto desenvolvidas pela Secretaria.

A programação do Congresso e outras informações podem ser obtidas no site: http://congresso.amm-mg.org.br/.