Nesta quinta-feira (1º), diversos órgãos do Governo de Minas Gerais desenvolveram atividades na nova etapa dos Fóruns Regionais de Governo em Montes Claros, no território Norte. O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, esteve presente à solenidade de abertura do evento. Na oportunidade, o governador Fernando Pimentel anunciou ações na região que contemplam as áreas da saúde, desenvolvimento econômico e agrário, entre outros. Essas ações visam garantir melhor qualidade de vida à população local.O secretário Arnaldo Gontijo esteve ao lado do governador Fernando Pimentel na abertura da nova etapa dos Fóruns Regionais. Foto: Marcelo Santana/Imprensa MG

Durante a etapa dos Fóruns, técnicos da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) apresentaram ao público os programas e ações da pasta.

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte foi um dos temas abordados. As pessoas interessadas em saber mais sobre o mecanismo poderão ter atendimento individualizado e esclarecer dúvidas. Além disso, gestores do Montes Claros Vôlei falaram sobre a experiência de sucesso na execução do projeto da Lei de Incentivo que viabilizou a participação do time na Superliga Masculina de Vôlei.

Um profissional de Educação Física da SEESP foi responsável por ensinar a melhor maneira de utilizar os equipamentos das academias ao ar livre. Houve ainda uma exposição sobre bolas indestrutíveis na programação da Secretaria de Estado de Esportes na cidade.

Confira a matéria na íntegra aqui.