Nesta semana o secretário Arnaldo Gontijo acompanhou o governador Fernando Pimentel, em Divinópolis, Território Oeste, durante a inauguração da rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste.

Durante o evento, o governador entregou 31 ambulâncias, sendo sete do tipo Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 24 Unidades de Suporte Básico (USBs), doadas pelo Governo de Minas Gerais ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-URG).

Arnaldo também representou o governador durante a inauguração da base descentralizada do SAMU na cidade de Formiga e entregou para o prefeito, Eugênio Vilela, as chaves das duas ambulâncias doadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais e que estarão a serviço da região. Durante a solenidade ele transmitiu uma mensagem do governador Fernando Pimentel. “Nosso Governo é de pequenas entregas, mas, entregas que mudam para melhor a vida das pessoas. É assim que vamos superar todos os nossos problemas. Uma peque entrega do ponto de vista de valor, mas, de grande significado diante do que realmente importa, afinal, uma vida não tem preço”.

No evento, que também marcou a celebração dos 159 anos da cidade, o secretário que já cumpriu mandato como vereador na cidade, destacou que como secretário de estado está a serviço de todos os mineiros, de todos os formiguenses, não apenas nas temáticas de esportes. “Manterei meu olhar atento às necessidades do município”, destacou.

Também nesta semana ele recebeu em seu no gabinete, na Cidade Administrativa, a deputada estadual Arlete Magalhães; o prefeito de Divinésia, Antônio Geraldo, para a assinatura de dois convênios para reforma de quadras no município; e o prefeito de Martinho Campos, José Hailton de Freitas, para assinatura de um Termo Aditivo de prazo de um convênio, para a reforma de uma quadra no município.

Juntos, os dois convênios assinados com o prefeito de Divinésia irão beneficiar aproximadamente 7 mil pessoas. O primeiro, no valor de R$ 118.549,43, será para a reforma da quadra poliesportiva Dr. José Campomizzi Filho, e atingirá diretamente 3.500 pessoas. Já o segundo convênio, no valor de R$ 29.777,55, será para a reforma da captação de agua pluvial e pintura de estrutura metálica da quadra poliesportiva Raimundo dos Santos e também beneficiará 3.500 pessoas.