Os funcionários da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) terão um dia atípico nesta sexta-feira (1º). Isso, porque o Programa Saúde do Servidor que teve o início de sua 2ª edição há pouco mais de duas semanas oferecerá aos servidores inscritos a oportunidade de participar da primeira atividade coletiva, prevista na ação, que visa incentivar a prática de atividades físicas dos servidores.

Diretor de Incentivo ao Esporte de Formação e Rendimento da SEESP, profissional de Educação Física e idealizador do projeto, o servidor Samuel Souza ministrará um aulão de Circuito de Treinamento Funcional, no 9º andar do prédio Minas, a partir das 14h.

Após a aula, os participantes serão liberados do expediente. Para os interessados em participar da atividade, é necessário se inscrever pessoalmente no DRH, e trazer o traje esportivo no dia. Além disso, recomenda-se que seja feita uma alimentação leve até 2h antes do Circuito.

“Nada melhor que uma aula no próprio ambiente de trabalho para estimular os servidores a levarem a sério nosso Programa. A ideia é incentivar todos os servidores a se exercitarem, para isso, sempre que possível faremos atividades como este aulão, para que todos possam participar juntos. Além de trazer o benefício da atividade física, também faz com que os funcionários estejam de bom humor e desenvolvam um relação a mais com seus colegas de trabalho”, acredita Samuel.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, além de fomentar a prática esportiva em todo Estado, também é preciso incentivar os próprios funcionários a se exercitarem. “Como titular da pasta de esporte é minha obrigação promover a prática de atividade física dentro e fora da SEESP. E, como assumi a pasta este ano, é a primeira vez que acompanho este Programa que teve um alto índice de aceitação entre os servidores. Sabendo disso, quero estimular cada vez mais atividades como a que acontecerá nesta sexta-feira”, ressalta.

O Programa
Criado no final de 2015 para estimular os servidores da SEESP a abandonarem o sedentarismo e adotarem hábitos saudáveis em suas rotinas diárias, o Programa Saúde do Servidor é considerado um verdadeiro sucesso. Prova disso, é o alto número de servidores que se inscreveram nesta segundo edição.

Entre os atrativos do Programa, o de maior destaque é o reality SEESP Ativa, que consiste em uma disputa entre os servidores com um objetivo comum: a promoção da saúde. 

Ele funciona da seguinte forma: todos os funcionários que se inscreveram passaram por uma avaliação física, feita pelo servidor Samuel Souza, onde foi feito um levantamento de medidas de circunferências e composição corporal, análise postural, teste de flexibilidade entre outros indicadores para saber mais sobre a condição física de cada um.

Com os resultados em mãos, em aproximadamente três meses, será realizada uma nova avaliação física em que os resultados serão comparados e cada critérios (percentual de gordura, IMC e peso) receberá uma pontuação. O servidor que fizer o maior número de pontos será premiado e declarado campeão do reality SEESP Ativa.

Saiba mais sobre o Programa Saúde do Servidor clicando aqui.