A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) promove, na próxima quarta-feira, 20 de setembro, o 5º Seminário Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. O evento, que acontece no Auditório JK na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG), busca apresentar o Edital 01/2017, publicado em julho, além de prestar esclarecimentos sobre a Resolução SEESP 16/2017 e sobre o módulo de prestação de contas do Sistema de Informação do mecanismo, disponibilizado em junho. Confira a programação no fim da matéria.

O objetivo do Seminário, que foi despacho do governador Fernando Pimentel em evento do último mês de agosto, é preparar os agentes esportivos mineiros para elaboração, captação de recursos, execução e prestação de contas dos projetos esportivos viabilizados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Inscrições

O 5º Seminário Minas Esportiva Incentivo ao Esporte acontece das 08:30 às 17:00 e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site Sympla.

Para participar das atividades pela manhã e pela tarde, o interessado deverá realizar inscrições distintas. No dia do evento será possível agendar horário de atendimento individual para que a equipe técnica da Secretaria esclareça dúvidas acerca do mecanismo e do edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: incentivo@esportes.mg.gov.br.

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte

Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 488 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 142 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 40 milhões. Já são mais de 76 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 56 municípios mineiros.

Saiba mais em:  incentivo.esportes.mg.gov.br.

 .