medalhajk 3

O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, recebeu, nesta terça-feira (12), a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido à frente do órgão, em prol do esporte e dos municípios do interior do estado. A honraria foi entregue pelo governador Fernando Pimentel em solenidade realizada na cidade de Diamantina, no Território Alto Jequitinhonha.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento, isso só me dá mais forças para continuar o trabalho. Venho do interior e conheço as dificultadas enfrentadas por quem está longe dos centros urbanos. Procuro me aproximar das prefeituras para entender os entraves de cada gestor para juntos desenvolvermos alternativas viáveis para atender a população”, afirma o homenageado Arnaldo Gontijo. Ele é natural de Coronel Fabriciano, foi criado em Abaeté e na juventude mudou-se para Formiga, onde se fixou como empresário, assumiu a presidência do Formiga Esporte Clube e iniciou na vida pública. Conheça a trajetória do secretário.

A medalha destina-se a premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade do município, do estado e do país. A condecoração foi criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, e entregue pela primeira vez em 1996. A comemoração coincide com o aniversário de nascimento do ex-presidente da República.

Além do secretário Arnaldo, o ex-secretário de Estado de Esportes e atual membro da Comissão de Esportes, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique também foi homenageado.