No dia 9 de agosto, o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, ao lado do Governador Fernando Pimentel, participou do evento que oficializou a doação de 296 unidades de academias ao ar livre, para 196 municípios mineiros.

Passados pouco mais de dois meses do evento realizado no auditório JK, na Cidade Administrativa, no último domingo (22), a convite da prefeita Érica Leão, o secretário esteve na cidade de Córrego Fundo, no Território Oeste, para a inauguração da academia que foi instalada no bairro Floresta e já está a disposição da população do município.

O evento, deu início as comemorações do aniversário de 22 anos de emancipação da cidade, que aconteceu no dia 23 de outubro de 1995. Quando distrito, Córrego Fundo já pertenceu às cidades de Ouro Preto, São João Del Rey, Tiradentes, Itapecerica e, por último, Formiga. Por isso, todos os anos a data é comemorada com muita festividade.

"É um prazer fazer parte das comemorações do aniversário da cidade, que tem cidadãos conscientes e que lutam por seus direitos como ocorreu há 22 atrás com a emancipação. Destaco que a doação da Academia ao Ar Livre visou ser justo com o município que ainda não tinha sido comtemplado com essa iniciativa do Estado. Pontuar o desejo que os corregofundenses se exercitem nos equipamentos para conquistar os benefícios da prática de exercícios, tendo uma vida mais saudável", disse Arnaldo.