Fotos: Felippe Drummond/SEESP

Durante o mês de outubro e início de novembro, no horário do almoço (12h às 14h), a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) se transformou em uma verdadeira arena de competições, graças a realização dos Torneios de Futebol de Mesa e Tênis de Mesa, entre os servidores da pasta. E, nesta quarta-feira (8), foram conhecidos os campeões das disputas que tiveram a participação de mais de 40 funcionários.

No triangular final do tênis de mesa, o servidor Vitor Marques conquistou o título após derrotar, na sequência, seu chefe, o Superintende de Programas Esportivos (SPE), Frederico Pessoa e o também servidor Thiago Phelipe, da Diretoria de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte (DGLIE). Na disputa pelo segundo lugar, Thiago derrotou Frederico por 3 sets a 0.

“Desde os tempos de escola, sempre fui fã do tênis de mesa. Um esporte democrático, agregador, que estimula a concentração, reflexo e inteligência emocional. Fiquei muito feliz com a iniciativa da Secretaria em trazer o esporte para o ambiente de trabalho e promover esta competição. Muito mais do que uma disputa, estes foram momentos de lazer, descontração e integração entre companheiros de trabalho”, comemorou Vitor.

Terceiro colocado no tênis de mesa, Frederico foi à forra no futebol de mesa e conquistou o título ao derrotar na final, o servidor Henrique Tângari, também da SPE, por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, Samuel Mota surpreendeu o Diretor de Recursos Humanos, Weslei Ferreira, ao derrotá-lo por 5 a 4, após duas prorrogações.

“Fui melhor do que eu esperava. Meu foco era o futebol de mesa, mas como fui avançando também no tênis de mesa, acabei conquistando dois troféus. Além disso, tenho que comemorar ainda mais, pois se fosse uma olimpíada, a Superintendência de Programas Esportivos seria os Estados Unidos, já que dos seis troféus em disputa, cinco foram conquistados por servidores do nosso setor”, destacou Fred.

As partidas finais foram acompanhadas pelo secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, que elogiou a iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos. “Além do clima amistoso entre todos os servidores, as competições também fazem com que o ambiente de trabalho fique mais leve. É importante ter um momento de lazer durante a jornada de trabalho, e as disputas dos torneios cumpriram exatamente este papel”, disse o secretário antes de desafiar os dois campeões. “Além do título, os dois campeões conquistaram o direito de me desafiarem nas duas modalidades”, brincou Arnaldo.

Saúde do Servidor
Ainda neste mês de Novembro, outra competição entre os funcionários também conhecerá seus campeões. Trata-se do Programa Saúde do Servidor, que está em fase final de apuração dos resultados de cada participante.

Idealizador do projeto, o diretor de Incentivo ao Esporte de Formação e Rendimento da SEESP, Samuel Souza que também é profissional de Educação Física, já iniciou as reavaliações físicas individuais, para chegar ao veredicto de quem serão os campeões do reality SEESP Ativa, que premiará os servidores (um homem e uma mulher) que somarem o maior número de pontos nos critérios predefinidos para medição da melhora da saúde física alcançada pelos participantes, nos quase três meses de competição.

Veja a galeria de fotos do evento clicando aqui.