(Foto: Olympico/Fernando Robeto)

Pouco mais de um mês após ter sediado a primeira edição da Copa Brasil de Basquete Masculino Interclubes Sub-14, o Olympico Club, de Belo Horizonte, voltará a ser palco de uma importante competição esportiva. Entre os dias 27 de novembro e 3 dezembro, será disputado no clube o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18, com a participação 16 times, de sete estados.

Além dos anfitriões, representam Minas Gerais na disputa o Mackenzie Esporte Clube, o Minas Tênis Clube e uma equipe da Prefeitura Municipal de Betim. Todos os jogos da competição terão transmissão online por meio do canal do Clube no Youtube e também pelo Facebook.

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico nos próximos quatro anos, por meio da aprovação de projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMVôlei).

Os donos da casa participarão da competição com a equipe de vôlei integrante dos projetos Atleta Olympico I e II, viabilizados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mecanismo da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). As iniciativas, que também contemplam natação, vôlei e futsal, atendem mais de 300 atletas e contam com recursos captados junto à ArcelorMittal, que aportou mais de R$ 380 mil para execução dos projetos.

Ainda sobre o trabalho realizado pelo clube com a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o Olympico conta atualmente com 2 projetos em análise e 4 aprovados pelo mecanismo, além de três outros já executados ou em execução. Ao todo, mais de R$ 650 mil já foram captados para essas iniciativas e mais de 640 atletas beneficiados.

A abertura da competição acontece na próxima segunda-feira (27), às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/nº, bairro Serra. Os jogos, que têm entrada gratuita, acontecem no mesmo local.

A tabela está disponível no site do Olympico: www.olympico.com.br.

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte
Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 511 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 176 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 43,3 milhões. Já são mais de 108 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 64 municípios mineiros.

Saiba mais em: incentivo.esportes.mg.gov.br.

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18
Data: De 27 de novembro a 3 de dezembro
Local da competição: Olympico Club (Rua Professor Estêvão Pinto, 735 - Serra)
Abertura: 27 de novembro de 2017, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club (Entrada pela Rua Caraça, s/nº - Serra).