Ao lado de personalidades ilustres do esporte, secretário Sapi faz entrega de prêmio

Representando o governador Fernando Pimentel, o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, entregou na noite de ontem (05/02) o troféu Telê Santana ao líbero do time de vôlei do Cruzeiro, Serginho. A premiação especial do evento, que tinha como foco principal os destaques do futebol mineiro, foi alusiva as sucessivas conquistas do time em 2017, como o penta da Superliga Masculina, o tetra do Sul-Americano, o heptacampeão mineiro e o tricampeonato da Supercopa.

O líbero, que representava toda a equipe de vôlei do Cruzeiro, destacou a conquista do clube nos oito anos de sua história. "Sou mineiro de Belo Horizonte, já estive várias vezes nas páginas (da premiação). Brinco que o Troféu Telê Santana é um novo campeonato. Brigamos para participar e brigamos sempre para ganhar. Então quando a gente ganha um campeonato, automaticamente a gente vai participar da premiação. Todos os atletas gostam desse tipo de homenagem. É um reconhecimento do nosso trabalho", disse o atleta.

Líbero Serginho representou equipe de vôlei do Cruzeiro na premiação. Crédito da foto: Marcos Vieira/EM/DAPress

A cerimônia teve apresentação de Leopoldo Siqueira, âncora do programa Alterosa Esporte, e contou com a participação da Bancada Democrática e da equipe de repórteres da TV Alterosa.

Idealizado pelo programa Alterosa Esporte e realizado pela TV Alterosa desde 2001, o prêmio é concedido a atletas e equipes que se destacam a cada temporada. A honraria é uma homenagem ao “Mestre Telê” e exalta as marcas de sua trajetória no esporte: disciplina, comprometimento, entrega, superação e paixão.

Todos os anos, os melhores jogadores dos clubes mineiros de futebol são indicados por votação da crônica esportiva dos Diários Associados e do Conselho de Notáveis, composto por grandes craques do passado que brilharam nos gramados de Minas, do Brasil e do mundo. A decisão final dos vencedores fica por conta do público.

Os processos de seleção e votação são acompanhados por auditores da Walter Heuer Auditores Independentes, que garantem a imparcialidade na apuração dos resultados a cada etapa.

A seguir, os vencedores da 17ª edição do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)
Zagueiros: Messias (América) e Gabriel (Atlético)
Lateral-esquerdo: Diogo Barbosa (Cruzeiro)
Volantes: Henrique (Cruzeiro) e Juninho (América)
Meias: Otero (Atlético) e Thiago Neves (Cruzeiro)
Atacantes: Fred (Atlético) e Rafael Sobis (Cruzeiro)
Técnico: Enderson Moreira (América)
Revelação: Murilo (Cruzeiro)
Destaque do Interior: Patrocinense

Destaques especiais:
Tenista Marcelo Melo
Time de vôlei do Cruzeiro
Time de futebol feminino do América

Goleador do ano: Fred (30 gols)
Destaque da Série B: Bill (9 gols)
Destaque Estadual: Atlético (campeão estadual profissional, da Copa do Brasil sub 20 e campeão das categorias de base de Minas no sub14, 15, 17, 20)
Destaque Nacional: Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil profissional; campeão brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil sub 20. América, campeão brasileiro da Série B.

Com informações do Superesportes