.O Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei no clássico realizado nessa quarta-feira (28) no Ginásio Tancredão, em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino. A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei em parceria com a Federação Mineira de Voleibol, é executada pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil com recursos oriundos da isenção fiscal do Governo de Minas Gerais via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A Sada Transportes e Armazenagens S/A aporta R$ 299.936,98 para a realização do evento, que tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

A equipe anfitriã, que havia vencido na estreia, viu o atual campeão se impor e vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/22. Pelo mesmo placar, o Lomas Voley, da Argentina, venceu o Thomas Morus, do Chile, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23.

A fase classificatória do Sul-Americano será encerra nesta quinta-feira (1º). Em busca do pentacampeonato, o Sada Cruzeiro enfrenta o Peerless do Peru às 18:30. Em seguida, Personal Bolívar e Lomas Voley fazem o clássico argentino. As duas equipes melhores colocadas de cada grupo se classificam para a semifinal que acontece na sexta-feira (02).

Os ingressos para o Sul-Americano estão à venda na internet e na Sede do Montes Claros Vôlei, no Shopping Montes Claros.

Casa do vôlei

É o segundo ano seguido que Minas Gerais recebe o Sul-Americano de Clubes de Vôlei.

Em 2017, as disputas femininas foram realizadas em Uberlândia e tiveram o Rexona-Sesc como campeão sobre as anfitriãs do Dentil/Praia Clube. Em 2018, o torneio foi realizado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e teve as anfitriãs do Camponesa/Minas campeãs sobre o Sesc-RJ.

Tabela

27/02 – Terça-feira
18h30 – Personal Bolívar (ARG) 3 x 0 Thomas Morus (CHI)
20h30 – Montes Claros 3 x 0  Club Peerless (PER)

28/02 – Quarta-feira
18h30 – Lomas Voley (ARG) 3 x 0 Thomas Morus (CHI)
20h30 – Montes Claros 0 x 3 Sada Cruzeiro

01/03 – Quinta-feira
18h30 – Sada Cruzeiro x Club Peerless (PER)
20h30 – Personal Bolívar (ARG) x Lomas Voley (ARG)

02/3 – Sexta-feira
Semifinais

03/3 – Sábado
Decisão do terceiro lugar e final

 

Saiba mais:

Dia de clássico no Sul-Americano Masculino de Vôlei

Com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Sul-Americano de Vôlei Masculino começa hoje em Montes Claros

Camponesa/Minas conquista título Sul-Americano de Clubes

Com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, Lavras Vôlei disputa Superliga B

Minas Gerais recebe quatro grandes competições de vôlei nos próximos dias

Montes Claros, projeto viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte realiza festival