Encontro acontece no Dia Internacional da Mulher.Da presidência de clubes e federações, passando pelos campos e quadras – como técnicas e atletas –, até a arbitragem, a mulher já consolidou seu espaço no ambiente esportivo, mesmo que, em pleno ano de 2018, ainda enfrente certa resistência e dificuldades. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), por meio do portal Observatório do Esporte, promove, nesta quinta-feira, dia 08 de março, o 1º Dialogue com Elas: um fórum para ouvir atletas, preparadoras físicas, professoras, gestoras, entre outras, para saber quais os principais desafios e entraves para a ascensão da mulher no esporte. O objetivo é desenvolver um plano de ação de políticas públicas para fomentar a entrada de novas mulheres nos mais diversos setores que o esporte norteia.

O secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, conduzirá o encontro, que terá, entre outras participantes, a presidente do Tupi Football Club Myrian Fortuna, a técnica de ginástica rítmica Maria Inês Salles; e a árbitra assistente de futebol Helen Araújo. “Queremos ouvir e conhecer os anseios de quem faz o esporte mineiro muito mais forte, de quem defende nossas cores por todo o mundo, para agir e viabilizar que mais mineiras se envolvam com o ambiente esportivo”, comenta Sapi.

A ação faz parte das atividades do Observatório do Esporte. Mais que um portal, o site é uma iniciativa da SEESP com o intuito de monitorar a realidade esportiva mineira por meio do levantamento de dados, números, indicadores e pesquisas que subsidiem o diálogo, programas e tomada de decisões de agentes dos setores público, privado e da sociedade civil para ampliação do fomento ao esporte e à prática de atividades físicas em Minas Gerais.

Enviar para impressão