Foto: Fabíola Pimenta/SEESPFoi lançado, na manhã desta quarta-feira (07), o Campeonato Mineiro de Futebol Americano 2018. Neste ano, a competição, realizada pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) com apoio institucional da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), contará com a participação de dez times: América Locomotiva, Betim Bulldogs, Cruzeiro Imperadores, Inconfidentes FA, Nova Serrana Forgeds, Paraíso Miners, Piratas da Serra, Pouso Alegre Gladiadores, Sada Eagles e Uberaba Zebus.

O início dos jogos está previsto para o próximo domingo, 11 de março, e a grande final – o Minas Bowl – deverá acontecer em 16 de junho.

Durante coletiva de imprensa, realizada hoje, em Belo Horizonte, o presidente da Femfa, Abraão Coelho, apresentou detalhes sobre o planejamento para o campeonato. Ele também avaliou o crescimento da modalidade nos últimos anos e agradeceu a SEESP. “Desde 2016, a gente tem uma relação que vem se estreitando e que é muito importante. Nos sentimos muito honrados por contar com a parceria da Secretaria de Estado de Esportes”, afirmou.

Em seu discurso, o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, citou a gestão do futebol americano no estado como exemplo para outras modalidades. “A Secretaria orgulha-se por poder, de alguma forma, contribuir para o crescimento do futebol americano e para a conquista de novos atletas, torcedores e admiradores. Desde 2015 apoiamos a modalidade e, como fruto disso, vemos clubes e entidades mais atuantes e, inclusive, participando dos nossos mecanismos de patrocínio, como a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, comentou. Sapi relembrou ainda a realização de jogos com grandes públicos, como a abertura do Campeonato Mineiro de 2016, na Arena Independência, e o Minas Bowl do mesmo ano, no Mineirão.

Informações sobre o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, a tabela de jogos e a transmissão das partidas podem ser acessadas na fanpage da Femfa no Facebook.