Equipamentos doados são indicados para estimulação de todos os grupos musculares. (Clique na imagem para ler as informações)Amanhã, 10 de março, será inaugurada mais uma Academia ao Ar Livre doada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). Desta vez o lançamento será em Formiga, no Território de Desenvolvimento Oeste.  O conjunto de equipamentos estará disponível para uso de toda a população da cidade e será instalado no Furnastur para o uso da população do entorno e dos turistas que visam a região que é banhada pelo lago de Furnas.

A inauguração irá coincidir com eventos de promoção a saúde e alusivos ao Dia Internacional da Mulher, organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV).

A SEESP disponibilizou para a prefeitura da cidade, junto com a doação da academia, uma cartilha com instruções para a conservação do bem e, ainda, sugestões de ações que poderão ser implementadas pela gestão local a fim de garantir a adesão da população a uma rotina de exercícios orientada, contribuindo assim para a saúde e bem estar dos moradores. A entrega faz parte das doações de 296 academias anunciadas em agosto deste ano, o que totaliza R$ 6,3 milhões investidos por meio de emendas parlamentares e doações diretas com recursos da própria Secretaria de Estado de Esportes como é o caso de outras 4 academias destinadas pelo órgão da administração pública estadual em prol dos formiguenses. Ao todo são 3 doações diretas do órgão e 2 com indicações de emendas parlamentares para Formiga, que se somam a outras doações desinadas para municípios da região como PainsCórrego FundoEstrela Dalva e Santa Bárbara do Tugúrio.

Registro, feito pela população local, da instalação dos equipamentos no Furnastur.

 

Confira onde estão instaladas as Academias ao Ar Livre em Formiga:

- Praça da Sapucaia, entre a Rua George Norma Vitória e Rua Pau Brasil, no Balneário de Furnastur;

- Avenida Tabelião Juca Almeida, no entorno do Terminal Rodoviário;

- Rua Cataguases, s/n°, Bairro Souza e Silva;

- Rua padre Daniel Nascimento Lindo S. de Deus, s/n°, Bairro Rosário;

- Rua Contorno dos Pomares, s/n°, Bairro Geraldo Veloso.

 

Política pública

Os aparelhos são instalados em praças e locais públicos abertos, com o objetivo de proporcionar gratuitamente, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades. No conjunto de equipamentos de ginástica estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Cabe ao município a preparação do local para receber os equipamentos, bem como a forma de acompanhamento do usuário.

Alongamentos indicados para os usuários das Academias ao Ar Livre. (Clique na imagem para ler as informações)