Eduarda Braga conquistou quatro medalhas na seletiva. Foto: Marcus Cicarin/FEEMGDurante quatro dias a cidade de São Paulo sediou a 3ª seletiva nacional escolar para a Gymnasiade – a maior competição escolar do mundo. O evento esportivo teve suas provas encerradas no último sábado (24) e abrigou 1300 atletas escolares além da equipe técnica oriunda de 22 estados brasileiros.

Composta por 80 alunos-atletas, a delegação de Minas Gerais buscou as vagas para compor a delegação brasileira que, entre os dias 02 e 09 de maio, estará em Marrakesh, no Marrocos, para os jogos. Ao final da seletiva, os mineiros voltaram para casa com 48 medalhas: 16 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

Após conquistar três medalhas de ouro e uma de prata na ginástica rítmica, a aluna-atleta da ginástica rítmica Eduarda Braga de Carvalho, beneficiada pelo Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) afirmou que foi uma excelente competição. “Estou muito feliz com mais uma oportunidade e vou treinar bastante para alcançar mais medalhas para o Brasil em Marrocos”, garantiu.

As demais medalhas mineiras vieram do atletismo, ginástica artística, judô, karatê, natação e taekwondo. Veja a relação detalhada.

A lista com os alunos-atletas classificados para a Gymnasiade será divulgada nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).