Foto: DivulgaçãoO secretário de Estado de Esportes interino, Ricardo Sapi, participou, entre os dias 30 de março e 1º de abril, do Seminário Nacional do Desporto Escolar, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

O evento, realizado em Aracaju (SE), reuniu autoridades e desportistas, secretários e gestores estaduais e municipais de esporte e presidentes das 27 federações estudantis de todo o Brasil, e teve como objetivo proporcionar aos profissionais ligados diretamente ao desporto escolar brasileiro, a oportunidade de se atualizar, discutir questões, conhecer exemplos de sucesso, trocar experiências e debater estratégias para o desenvolvimento do setor. 

Para Sapi, o Seminário foi uma oportunidade de mostrar a representantes de todo o país o trabalho desenvolvido em Minas Gerais. “Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG são uma das maiores competições esportivas do país. No âmbito escolar é a maior e, neste ano alcançamos os municípios mineiros quase em sua totalidade. Somos exemplo para todo o Brasil de como uma política pública do esporte pode alcançar números grandiosos”, pontuou o secretário.