Foto: Arthur LimaApós a última rodada da fase classificatória, nesse final de semana, estão definidos os semifinalistas da Taça das Favelas Minas 2018. A competição, realizada pela Central Única das Favelas (CUFA), é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e conta com repasse de R$ 197.707,25 da Cemig Geração e Transmissão S/A, oriundos da isenção fiscal do Governo de Minas Gerais.

O torneio, que começou com 32 seleções, tem agora oito equipes classificadas para as semifinais – quatro masculinas e quatro femininas. Os jogos decisivos acontecem no sábado (28), todos no Complexo Esportivo do Vale do Jatobá, em Belo Horizonte. Às 08h, jogam Complexo Minas Caixa e Aglomerado Santa Lúcia, e às 10h40, Alto Vera Cruz e Cabana do Pai Tomaz, válidos pela competição feminina. Já os times masculinos se enfrentam às 09h20, com o confronto de Ventosa e Mariano de Abreu, e às 12h, com o duelo entre Tiradentes e Cabana do Pai Tomaz.

A grande final acontece no domingo (29).

O objetivo da Taça das Favelas é promover a integração das comunidades por meio do esporte e descobrir talentos para o futebol. Além disso, a competição proporciona uma visibilidade ainda maior para territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos e contribui efetivamente para o aumento da autoestima dos envolvidos.

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte

Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 598 projetos para proporcionar benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 198 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 50,7 milhões. Já são mais de 117 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 71 municípios mineiros.

Saiba mais em: incentivo.esportes.mg.gov.br.