Foto: Renato Cobucci/Imprensa MGUm dos principais palcos do esporte brasileiro, o Ginásio Mineirinho tem constantemente em sua agenda eventos que contam com apoio da Secretaria de Estado de Esportes, responsável pelo local, e que contemplam as mais diversas modalidades.

No último sábado (19), o ginásio recebeu a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu. Participaram cerca de 500 atletas de 35 equipes de todo o estado.

Nos dias 23 e 24 de junho, a modalidade volta a ser destaque, com a realização do Belo Horizonte Winter International Open IBJJF Championship, organizado pela International BJJ Inc. em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O prazo para as academias interessadas em participar do evento se cadastrarem termina no próximo dia 1º de junho. Outras informações podem ser obtidas no site da CBJJ.

Sorvebol movimenta estudantes

Nesta quarta-feira (23), foi a vez do sorvebol invadir o Mineirinho. A Federação Mineira da modalidade realizou a Final do Open BH com participação das escolas municipais da Regional Norte de Belo Horizonte. O secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, esteve presente e parabenizou a Federação pela iniciativa. "Cada um desses atletas que estão aqui hoje são agentes para a popularização da prática do sorvebol em Minas", ressaltou.
Participaram das atividades mais de 320 alunos-atletas.

Saiba mais sobre a prática do sorvebol.