IMAGEM materia vem ai

Governo alavanca política pública de esportes, com investimento de R$ 1,8 milhão o JIMI envolverá quase 11 mil atletas em Minas.

Começa na próxima quarta-feira (14) a etapa estadual de uma das mais tradicionais competições esportivas de Minas Gerais, os Jogos do Interior de Minas (JIMI). A cidade de Uberlândia, localizada do triângulo mineiro, será a anfitriã da 34ª edição do torneio. Serão quatro dias de atividades, que terão a participação de 422 municípios inscritos, totalizando 10.703 mil atletas na competição, sendo a maior participação dos últimos quatro anos.

Na etapa estadual, as equipes de basquete, futsal, handbol e vôlei, tanto masculino quanto feminino, classificaram-se nas disputas que a antecederam:  as microrregionais, realizadas em oito microrregiões, em que se classificavam para a próxima fase as quatro equipes melhor classificadas. Nas etapas regionais, habilitaram-se para a etapa estadual as equipes campeãs e as vices. As modalidades individuais, judô, taekwondo, atletismo, xadrez e ciclismo, são disputadas diretamente na etapa estadual.

Somente este ano a Secretaria de Esportes de Minas Gerais (Seesp) recebeu inscrições de 422 municípios. Número superior ao do ano passado, que registrou 337 inscritos. O número de atletas participantes também acompanha este crescimento. Este ano foram 10.703 mil atletas inscritos; já em 2016 foram 10.636. É uma crescente que se registra desde 2015, quando foram listados 6309 atletas.

A Seesp registra aumento significativo no esforço e interesse das prefeituras locais em participar do maior evento esportivo de Minas Gerais, promovido pelo Estado. Para realização do JIMI, a Seesp conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Polícia Militar (PM).

Imprensa:

E-mail: maira.vasconcelos@esportes.mg.gov.br
/ guilherme.cruz@esportes.mg.gov.br

Telefones: (31) 3916-8091/3915-4750