A Secretaria de Estado de Esportes(SEESP), por meio da Diretoria de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte(DGLIE), torna público resultado final do Edital de Seleção de Pré-Projetos Esportivos Nº 04/2018 destinado à seleção de Pré-projetos que trabalhem a promoção e o fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais, na dimensão esportiva “educacional” a ser executado por Prefeituras Municipais do Estado de Minas Gerais por meio de celebração de convênio.  

Após a publicação do Resultado Preliminar ocorrida em 30/11/2018, foi aberto prazo para interposição de recursos. A relação dos recursos aprovados e indeferidos estão disponíveis no site http://incentivo.esportes.mg.gov.br/

A seleção dos projetos considerou três critérios: histórico de captação da prefeitura, a fim de priorizar municípios com maior dificuldade de captação; o território de desenvolvimento do projeto, em que serão privilegiados territórios com maior dificuldade de captação, e o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal),  para que sejam contempladas cidades com baixo IDHM.

Os municípios aprovados e classificados deverão formalizar convênio com a SEESP onde é prevista a aquisição de materiais esportivos com o intuito de promover a vivência esportiva para crianças e adolescentes do município, através de práticas esportivas nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol e voleibol. O projeto deve atender 200 crianças e adolescentes entre 6 a 18 anos, regularmente matriculados em Instituição de Ensino, preferencialmente na Rede Pública. O valor a ser repassado pela SEESP para a execução do Projeto Esportivo será de R$ 48.895,18 (quarenta e oito mil, oitocentos e noventa e cinco reais e dezoito centavos). Os municípios aprovados e classificados serão orientados oportunamente sobre os próximos trâmites para formalização do convênio.

O resultado final está disponível no site do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte: http://incentivo.esportes.mg.gov.br/