A SEESP-MG está de cara nova


A Secretaria de Estado de Esportes (SEESP-MG) está passando por uma série de transformações visando estimular e fortalecer ainda mais as práticas esportivas em Minas Gerais.

Entre as principais mudanças, está a alteração dos programas e ações da SEESP-MG. O programa Minas Olímpica foi revitalizado e virou Minas Esportiva, criado para promover o desenvolvimento do esporte educacional, esporte de participação e esporte de rendimento no estado de Minas Gerais. As ações Bolsa Atleta/Bolsa Técnico, Geração Esporte, Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), Jogos do Interior de Minas (JIMI) e Modernização da Gestão Esportiva, fazem parte do Minas Esportiva.

Já as ações Oficina de Esportes, Incentivo a Projetos Esportivos e Gerenciamento de Estádios, foram revitalizados e passaram a se chamar, respectivamente, Compete Minas, Gestão de Leis de Incentivo ao Esporte e Gerenciamento de Estruturas Esportivas. Além destes, foram criados os programas Promoção da Saúde por meio de atividade física e Gestão do ICMS Esportivo. Todos esses programas integram o programa Minas Esportiva.

O programa Incentivo ao Esporte passou a se chamar Territórios Esportivos e visa estimular o esporte mineiro e a prática de atividades físicas e de lazer que contribuam para a qualidade de vida da população. Dele fazem parte as ações Apoio e Realização de Eventos Esportivos, Ampliação e Reestruturação de Espaços Esportivos e Apoio ao Atleta e ao Profissional do Esporte. Foi criada também uma nova ação, chamada Fomento ao Futebol Amador.


Novas marcas

Além das mudanças citadas acima, a SEESP-MG revitalizou as marcas de todos os seus programas e ações, mesclando elementos e símbolos que representam a essência do esporte. Cada uma possui sua identidade, mas todas elas “conversam” entre si e fazem parte da mesma família.

A seguir, vamos apresentar as novas marcas, suas respectivas identidades e aplicações.