A Arena Independência é um espaço multiuso e está preparada para receber tanto eventos futebolísticos como eventos culturais em geral.

O estádio fica no bairro Horto, em Belo Horizonte (MG), e é uma das casas dos clubes de futebol da capital de Minas Gerais. Sua capacidade é de 23 mil lugares. A grama plantada para a prática do futebol é do tipo ‘Bermuda Celebration’, com Certificação de Pureza Genética registrada no Ministério da Agricultura.

A administração do estádio foi repassada à Concessionária BWA, por meio de um Contrato de Concessão de Uso, com vigência até o ano de 2022 (10 anos a partir da reinauguração do estádio, em 2012).

Raio-X

- A Arena Independência possui 16 cabines de imprensa para os jornalistas de rádio e TV e também 72 postos de trabalho para a imprensa escrita. Há ainda dez camarotes VIP’s destinados a empresas e torcedores.

- No segundo andar, do lado da rua Pitangui, fica a área VIP para cerca de 2.200 pessoas.

- O acesso ao público é feito por seis portões.

- Estacionamento com capacidade para 422 vagas.

- O estádio possui iluminação especial para eventos de grande porte, que melhora a qualidade na transmissão de jogos noturnos, reduzindo sombras.

- A cobertura do estádio conta com material especial que reduz o som da chuva e também diminui a emissão de ruído para área externa.

 

Saiba mais:

Endereço: Rua Pitangui, 3230 – Bairro Horto. Belo Horizonte/MG.

Inauguração: 25/06/1950

Reinauguração: 25/04/2012

Capacidade de público: 23.018 pessoas.

Área construída: 40.000 m²

Tel.: (31) 3654-6731

http://www.arenaindependencia.net/site/