- O que é?
Os Jogos do Interior de Minas (JIMI) são um programa do Governo de Minas Gerais que consiste em uma competição envolvendo atletas e equipes dos municípios do interior do estado, exclusivamente.

Em 2017, o JIMI retorna ao calendário esportivo mineiro, dando continuidade à mais tradicional competição do esporte especializado desenvolvida no estado, mantendo em sua essência os fundamentos que o nortearam em suas 32 edições anteriores, ou seja, a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar nosso estado nas principais competições nacionais e internacionais.

- Objetivos:
Tem por finalidade fomentar a prática do esporte entre os municípios de Minas Gerais; possibilitar a qualificação técnica, tática e física dos atletas e equipes; promover a integração esportiva e o intercâmbio técnico entre as várias representações municipais, a fim de contribuir para o desenvolvimento do esporte; e aprimorar a gestão esportiva municipal e regional.

- Público-alvo:
Atletas e paratletas, federados ou não, de modalidades coletivas e individuais, vinculados aos municípios do interior de Minas Gerais.

- Critérios para inscrição:
Acesse o jimi.esportes.mg.gov.br.

- Números de beneficiados:

- Municípios contemplados:

- Valores investidos:

- Data de criação:
Ano de implantação 1985. Substituído entre 2012 e 2016 pelos Jogos de Minas Gerais. Retorna ao formato anterior em 2017.

- Taxas:
Em 2017 não será necessária a filiação do atleta a alguma federação. Os atletas já filiados também poderão participar normalmente. Não haverá cobrança de taxa por parte das Federações.

Execução do programa:

- Caderno de Encargos – Etapa microrregional 2017

- Caderno de Encargos – Etapa regional 2017

Caderno de Encargos – Etapa estadual 2017 - modalidades coletivas

Caderno de Encargos – Etapa estadual 2017 - modalidades individuais

- Anexos - Cadernos de Encargos (em Word)

- Cronograma de Execução - JIMI 2017

Números do programa:

dados jimijmg

*Dados baseados nos relatórios gerenciais do Programa.

Contato:

Diretoria de Eventos Esportivos